Aracruz – Reparos em prédios públicos garantem mais bem estar ao cidadão

reparos em aracruz

Em 2017, ao todo trinta e oito prédios públicos receberam serviços de reparo e manutenção, como melhorias na rede elétrica e hidráulica, substituição de equipamentos quebrados e pintura. O investimento gira em torno de 804 mil e trouxe mais bem estar tanto para servidores públicos, quanto ao cidadão.

Catorze prédios foram restaurados em ambientes localizados dentro da sede prefeitura. Secretarias como a de Educação, Obras, Planejamento, e Finanças receberam melhoramentos no espaço físico.

O vestiário utilizado pela equipe de poda e paisagismo também recebeu manutenção. O ambiente, que até então não havia passado por nenhum tipo de adequação ou reparo, se tornou um local de trabalho e convivência para cerca de dez servidores.

De acordo com o Prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, o objetivo é promover melhores condições de trabalho e atendimento, garantindo mais comodidade para todos. “Devemos pensar na segurança e no bem estar dos nossos servidores públicos e da população, por isso priorizamos o conserto de espaços físicos que ganham mais vida após os serviços”, disse.

Benefícios para o cidadão
Fora da prefeitura, alguns prédios públicos ganharam cara nova após os trabalhos de reparo. É o caso da Casa do Cidadão, onde foram realizados serviços de pintura do prédio e manutenção do telhado.

No Banheiro Púbico Municipal as obras de reestruturação garantiram mais acesso, principalmente a pessoas em situação de rua que utilizam o espaço para higienização.

Outra obra importante aconteceu no litoral. Com os trabalhos já finalizados, duas casas localizadas em Barra do Sahy vão abrigar em breve o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da comunidade.

A Unidade de Saúde de Vila Rica, o Conselho Tutelar de Aracruz, o CRAS de Santa Cruz, Procon, Junta Militar, Parque de Exposições e Câmara Municipal foram outros espaços que passaram por reparo e manutenção durante o ano de 2017.

Obras em execução
Além dessas, outras obras de reparo e manutenção estão em fase de execução, com previsão de entrega até 2018. Dentre elas estão os espaços que vão funcionar o ponto de apoio ao turista em Barra do Sahy. O apoio do bairro também passa por manutenção e em breve irá garantir um melhor atendimento ao morador.

Dentre as obras em execução também estão: reparo da oficina geral e secretaria de obras; manutenção do Apoio Regional de Santa Cruz, Museu Histórico e Chafariz.

Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura