Aracruz promove projeto “Comunidade de Leitores”

Consciencia-Negra-660x330

A Secretaria Municipal de Educação de Aracruz promove, nessa quarta-feira (29/11), a partir das 18h, o projeto“Comunidade de Leitores” – Escola e Família Aprimorando Saberes , na Escola  José Mambrini. Durante o evento haverá apresentações de teatro, músicas, danças e exposições de trabalhos confeccionados pelos alunos, incluindo o tema: Consciência Negra.

O projeto Comunidade de Leitores surgiu em 2012 com o objetivo de transformar as escolas de Aracruz em um espaço prazeroso, fazendo com que a leitura se torne parte da rotina das pessoas. Ele abrange não só os estudantes, mas os pais, empresas privadas e a sociedade como um todo.

A Secretaria de Educação da prefeitura de Aracruz entende que a leitura é de fundamental importância na formação do indivíduo, contribuindo para que ele exerça a sua cidadania de forma plena e consciente.Assim, professores e gestores assumem o papel na formação de leitores, enfatizando práticas pedagógicasno convite à leitura. Essa prática faz com que os alunos passem a conviver com a cultura oral e escrita egêneros discursivos diversos, com narrativa de histórias de vida, músicas, provérbios, e contos.

 

Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Aracruz

(27)3270-7070