Infraero vai recuperar 15,5 hectares de restinga no litoral de Aracruz

IMG_1732

Ao todo 15,5 hectares de restinga serão restaurados no litoral aracruzense, através do plano de compensação ambiental referente às obras de ampliação do Aeroporto Eurico Sales, em Vitória.

Catorze comunidades ao longo da orla de Aracruz serão contempladas, como as praias de Barra do Riacho, Barra do Sahy, Putirí, Mar Azul, Praia dos Padres, Coqueiral e Santa Cruz.

O Plano de Recuperação de Áreas Degradadas, já aprovado pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), foi apresentado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) no dia 9 de novembro, pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Diagnóstico
A caracterização das áreas pretendidas para a compensação ambiental foi feita a partir das vistorias de campo e análises de dados, realizadas em conjunto com a SEMAM.

De acordo com o relatório, as áreas situadas na orla de Aracruz encontram-se fortemente alteradas pela interferência da utilização da praia e pela presença de fatores degradantes, como espécies exóticas invasoras, resíduos sólidos (plásticos, pneus e restos de construção civil) e erosão oriunda do mar.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz

Tel. (27) 3270 7070