São Gabriel da Palha entrega 126 certificados para alunos da Escola Móvel do Senai

Manato em São Gabriel da Palha

A Prefeitura Municipal de São Gabriel da Palha entregou, no dia 11 de janeiro, certificados de conclusão de cursos para 126 alunos da Escola Móvel do SENAI, que fizeram gratuitamente a qualificação profissional em mecânico de motores de automóveis, operador de computador, costureiro da indústria do vestuário, eletricista e instalador predial.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de São Gabriel da Palha,Luizmar Mielke (Maca), os alunos tiveram um bom aproveitamento dos cursos.

O prefeito em exercício, Léo Bragato, falou dos impactos positivos na economia local com a possibilidade que a Escola Móvel do SENAI vem ofertando, que é mão de obra qualificada que será absorvida n próprio município. “Agora, vocês, alunos formandos, têm em mãos um Certificado de Conclusão de Curso ofertado pelo SENAI, reconhecido nacionalmente. Vocês vão longe!”, destacou Bragato.

Estiveram presentes a deputada estadual Raquel Lessa, o deputado federal Carlos Manato e a Prefeita Céia Ferreira.Todos destacaram a oportunidade de qualificação profissional gratuita no município. “É um sonho que estamos realizando, poder trazer essa Escola Móvel do SENAI para o município, pois são cursos de qualidade, ministrados por uma instituição de renome. São Gabriel da Palha precisava  muito dessa oportunidade”, ressaltou a deputada Raquel Lessa.

Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de São Gabriel da Palha