Jerônimo Monteiro – Luiza Liparizzi promove super evento para mulheres

20160328_19230720160328_19572420160328_19375320160328_194314

Jerônimo Monteiro parou para celebrar o mês das mulheres na noite desta segunda-feira, 28. A pré candidata à prefeita, professora Luiza Liparizzi reuniu cerca de 300 pessoas, de ambos os sexos, para celebrar o mês das mulheres e homenagear as jeromenses.

Estiveram presentes a deputada estadual do Solidariedade, Raquel Lessa, a vice-prefeita de Jerônimo Monteiro, Maria Aparecida Giri Dias, o ex-deputado federal Capitão Assumção, o presidente estadual do Solidariedade Jovem, Douglas Pinheiro, o vereador do Solidariedade de Cachoeiro, Brás Zagotto, a presidente estadual do Solidariedade mulher, Silvia Magna e lideranças de todas as regiões do município.

No início das atividades, foi apresentado um vídeo com mensagem do deputado federal Manato para o povo jeromense. Na mensagem, Manato, que enviou recentemente duas emendas de R$ 250 mil cada, para o município, enfatiza seu desejo de estar na cidade e esclarece que seus compromissos  em Brasília, em defesa do povo capixaba o impediram de estar presente no encontro.

Durante o evento, várias homenagens, como apresentações musicais e recital de poesia foram prestadas às mulheres. As apresentações ficaram a cargo de alunos e professores do município.

A vice-prefeita de Jerônimo Monteiro, Maria Aparecida Giri Dias, leu uma mensagem dedicada às mulheres e relatou sua história de 30 anos na vida pública: “Há 30 anos atrás, a realidade da mulher na política era bem diferente do que temos hoje. Eu, apesar de sempre ter sido apoiada pela minha família, sofri muito preconceito, mas a confiança do povo fez com que eu chegasse até aqui hoje”, contou.

Em seu discurso, a deputada estadual Raquel Lessa fez questão de enfatizar  a importância da participação da mulher na política e contou sua história de superação em sua cidade Natal, São Gabriel da Palha, onde foi prefeita por dois mandatos : “ Eu via minha cidade mal cuidada, feia e com o povo perecendo. Tive coragem de arrumar São Gabriel da Palha como eu arrumava a minha casa. Enfrentei quatro candidatos homens na primeira disputa e venci os quatro! A política é um território ainda muito machista, mas, nós podemos e devemos mudar essa realidade”, disse!

Luiza ressaltou a necessidade de Jerônimo Monteiro ter mais mulheres na vida pública. “ Nossa cidade pode ser infinitamente melhor se nós, mulheres seguirmos o exemplo que estamos tendo nesta noite. O exemplo da Aparecida, que fez a diferença e hoje faz parte da história de Jerônimo Monteiro. O exemplo da Raquel Lessa, que ousou e fez de São Gabriel da Palha um exemplo de lugar para viver. São esses os exemplos que devemos seguir aqui em Jerônimo Monteiro”, enfatizou.

“ Para que a mulher alcance a equidade e o respeito por seu papel na sociedade, ela precisa primeiro, ocupar seu lugar na política. É preciso que cada uma assuma sua responsabilidade com o município e isso só acontece quando a mulher assume seu papel na vida pública”, disse a presidente estadual do Solidariedade Mulher, Silvia Magna.